FOTOS | Conheça a mansão de luxo que Marcus Buaiz e Wanessa Camargo escolheram para passar a quarentena no ES

Por Roberta Salgueiro / Fotos: Camila Santos

O imóvel foi construído em um terreno de 1.200 metros quadrados de um condomínio de luxo e conta com acabamentos de alto padrão e móveis assinados

Quem acompanha a pop star Wanessa Camargo e o marido, o empresário capixaba Marcus Buaiz, nas redes sociais, já percebeu que o casal e os filhos José Marcus, 8 anos, e João Francisco, 5, estão passando a quarentena em um cenário bem diferente: uma mansão digna de filme, em meio à natureza. Trata-se de um imóvel de luxo em um condomínio de alto padrão na cidade de Serra, no Espírito Santo.

A informação foi confirmada pelo corretor de imóveis de alto padrão Kleverson Passos. A mansão ficou famosa na internet e ganhou grande repercussão com a estadia da família Buaiz e Camargo.

A residência tem 800 metros quadrados distribuídos em 3 pavimentos, 6 quartos, cinema, área gourmet, piscina com borda infinita, sauna com experiência sensorial e academia integrada com mirante de contemplação. Se não bastasse toda essa comodidade com acabamentos e móveis de alto padrão, todos os ambientes foram projetados de frente para um visual inspirador: a Lagoa Jacuném, um verdadeiro santuário ecológico.

Vista do mirante de contemplação para a lagoa Jacuném / Foto: Camila Santos

Os detalhes da arquitetura e decoração do imóvel foram divulgados na live “Momento Décor” transmitida no Instagram do Folha Vitória, sob o comando da apresentadora Roberta Salgueiro. A convidada foi Ranielli Terra, arquiteta responsável pelo projeto. Ela contou que foram oito meses de obra e ainda revelou de onde veio a inspiração.

“O ponto de partida, com certeza, foi a vista. A gente precisava fazer uma arquitetura que fosse imponente, mas que se encaixasse na natureza. A gente não podia nem sobressair ali e também não podia passar batido. Tivemos que manter esse equilíbrio entre a arquitetura e as belezas naturais”.

Para isso, Ranielli apostou em uma arquitetura contemporânea, com volumetria e uma premissa: um ar de casa brasileira! A arquiteta lançou mão de materiais como o concreto aparente, o aconchego da madeira e o toque verde com samambaias que dão ainda mais vida à fachada.

Fachada da casa com arquitetura contemporânea / Foto: Camila Santos

Já na decoração de interiores, embora cada ambiente tenha suas características, a arquiteta criou uma unidade visual. O vidro, a madeira pau-ferro, o porcelanato calacata de grande formato e bancadas em mármore foram alguns elementos que marcaram presença em todos os ambientes, causando um efeito de identidade da casa.

Cozinha gourmet do primeiro pavimento da residência / Foto: Camila Santos

Até os mínimos detalhes foram bem pensados. Os rodapés, esquadrias, portas dos cômodos e iluminação ganharam destaque e foram todos padronizados na cor preta, o que também é uma forte tendência.


Espaço de contemplação integrado à academia / Foto: Camila Santos

Com tudo isso, entende-se porque a casa está fazendo um grande sucesso e foi a escolha da escolha da cantora Wanessa Camargo e do empresário Marcus Buaiz para passar a quarentena com os filhos.

Veja matéria original aqui